A insegurança e a violência são duas das maiores preocupações no mundo de hoje. Em decorrência disso as empresas, associações de moradores e condomínios cada vez mais optam por contratar empresas de segurança privadas para cuidar de seu patrimônio e também proteger as pessoas.

O valor cobrado por uma empresa de segurança privada pode variar bastante, de acordo com as necessidades de cada cliente, e inclusive com a localização do imóvel ou região.

Afinal o local pode estar em uma região de alto índice de criminalidade e isso irá exigir um projeto de segurança bem mais complexo. Os valores cobrados irão depender diretamente do número de agentes que serão necessários, do tipo de equipamento e da tecnologia que será aplicada no local, dentre alguns outros fatores a serem levados em conta.

Sobre esse assunto falaremos mais detalhadamente a seguir.

Tipos de equipamentos

Um dos itens mais importantes e que tem grande peso nos custos de um projeto de segurança patrimonial são a quantidade e os tipos de equipamentos de segurança a serem instalados.

Eles podem ser desde os mais básicos, como as cercas elétricas, até os mais sofisticados como câmeras de vigilância com visão noturna e de monitoramento em 360 graus, câmeras com infravermelhos ativos destinadas a vigilância de perímetros, além de sistemas de alarme e sensores acústicos que utilizam ondas sonoras para captar movimentos.

Área envolvida e número de profissionais

Um dos fatores a serem levados em conta é o tamanho da área a ser vigiada. Quanto maior ela seja naturalmente necessitará de mais recursos, tanto humanos como tecnológicos. Os agentes, para desempenharem as suas funções com objetividade, precisarão de algum tipo de veículo motorizado, como carros ou motos para efetuar as rondas.

Outro ponto importante é o número de profissionais envolvidos na tarefa. Através de uma análise das vulnerabilidades da empresa e também do local onde ela se situa uma empresa especializada em vigilância poderá definir o número de vigilantes necessários para cobrir toda a área, oferecendo uma segurança efetiva do local.

Os valores cobrados pela empresa também dependerão da quantidade de turnos a serem aplicados. Dependendo do tipo de estabelecimento e dos índices de criminalidade locais poderá existir a necessidade da utilização de seguranças armados.

Nessas situações a estratégia de proteção da empresa de segurança poderá exigir gastos extras e equipamentos diferenciados, o que aumenta de maneira significativa os custos cobrados pelo serviço.

Conclusão

Como podemos ver, existem vários fatores que devem ser observados e que podem encarecer ou não um orçamento de segurança privado para sua indústria, casa ou condomínio.

Ao se decidir por um serviço de segurança privada procure se informar sobre a estrutura e a capacidade dessa empresa em prestar o serviço oferecido.

Pesquise o histórico da empresa e obtenha referências sobre a qualidade dos seus serviços e profissionalismo de seus colaboradores.

Procure obter vários orçamentos com os serviços oferecidos muito bem detalhados e o que efetivamente fará parte de seu pacote. Observe que essas empresas devem possuir autorização de funcionamento junto a Polícia Federal, por exemplo.

Caso você tenha a necessidade de contratar uma empresa de segurança com credibilidade no mercado e anos de experiência, entre em contato com a Visud para saber o que oferecemos e como podemos ajudá-lo.