Com a escalada da violência em nosso país, o receio dos empresários em sofrer um assalto ou furto aumenta a cada dia. Os ladrões estão cada vez mais ousados e aproveitam brechas na segurança para poder agir, independente do setor: pode ser no comércio, indústria ou até mesmo nos condomínios.

Mas que medidas devemos tomar caso seu estabelecimento seja roubado ou assaltado?

Em primeiro lugar, caso seja um assalto, especialmente a mão armada, tenha sempre em mente que o ladrão pode estar tão apavorado quanto você, então mantenha a maior calma possível e evite confrontar o bandido.

Nessas horas sua missão é observar o indivíduo com atenção, para poder posteriormente informar a polícia sobre sua forma de agir, comunicação com outros bandidos e aspecto físico. Após ele se retirar do local entre em contato imediatamente com a polícia da sua cidade.

Em seguida, como já dizia o ditado: “depois da casa arrombada, trancas na porta. Chegou a hora de tomar as devidas providências para que esse fato não se repita. Alguns investimentos deverão ser feitos para reforçar a segurança do local e ao mesmo tempo inibir a ação dos marginais.

Como agir para dar mais proteção a seu negócio?

Esse reforço começa por detectar as vulnerabilidades de seu negócio, para que seu estabelecimento possa estar protegido contra roubos e também para que seus funcionários e clientes se sintam seguros no local.

Inclusive seus colaboradores devem ter noções básicas de segurança para que possam estar atentos a qualquer situação inusitada. Tenha atenção redobrada, principalmente em locais com pouca visibilidade, os chamados pontos cegos. Esses são pontos onde deverão ser instaladas câmeras ou sensores de movimento.

Dependendo do tamanho de sua empresa e de suas condições financeiras opte por um projeto de segurança de uma empresa, especializada em segurança de patrimônio. São empresas que possuem equipes treinadas nessa área e podem trazer a você a tranquilidade que deseja.

Uma das melhores opções para melhorar a segurança do local são as câmeras de monitoramento associadas aos alarmes. Com elas você tem condições de proteger o seu negócio até mesmo quando ele está fechado. No caso de uma loja, a proteção de vitrines, por exemplo, é fundamental.

Com esse tipo de sistema e com os avanços da tecnologia esse serviço pode ser efetuado por uma empresa de segurança externa, que estará atenta 24 horas cuidando do seu patrimônio. Ela inclusive pode monitorar clientes suspeitos durante o horário laboral e comunicar o fato a suas rondas de segurança.

Muitas vezes o crime pode ser interno, com envolvimento de seu próprio quadro de colaboradores. Instale nos corredores avisos de que o ambiente em questão está sendo monitorado, mantenha itens de valor dentro do cofre e tenha um rígido controle em seu estoque. Em geral eles são os alvos preferenciais desses meliantes.

Uma boa empresa de segurança é a escolha certa no momento que você necessita de profissionais experientes para garantir o bem-estar de seus funcionários, clientes e a proteção de seu patrimônio.

Nós da Visud nos orgulhamos de nossa experiência e a capacidade de contratar e profissionais com a mais alta qualificação. Entre em contato para sabermos suas necessidades e como podemos ajudá-lo.